Muitas mulheres esperam por uma descoberta milagrosa da medicina estética, quando o assunto é celulite. Será que há um tratamento comprovadamente eficaz para eliminar os detestados furinhos? Ou será que uma lipoaspiração resolveria o caso?
De acordo com o Cirurgião Plástico Dr. Ivany Júnior, a lipoaspiração não é o tratamento ideal para eliminar a celulite. “Infelizmente, a lipoaspiração não resolve a questão da celulite no corpo. Em alguns casos, a sua textura pode sofrer uma pequena alteração e apresentar melhora no aspecto, por conta do rompimento da rede fibrosa da pele (principal formadora das depressões).
Segundo o cirurgião, celulite é basicamente um problema hormonal que pode ser agravado por outros fatores, como sedentarismo, excesso de peso, tabagismo e consumo de pílulas anticoncepcionais. A perda de peso pode atenuar sensivelmente a aparência da celulite para algumas mulheres, mas pode não funcionar para outras. Então, mesmo que a paciente se submeta a uma lipoaspiração que vai eliminar boa parte do acúmulo de gordura localizada, não é garantia de que as ondulações irão desaparecer.
“O ideal é sempre conversar com o seu médico sobre as possibilidades de tratamento e ver qual a melhor opção para você. Cada corpo é único e reage de forma distinta aos diferentes tipos de cirurgia. Manter uma alimentação balanceada, realizar exercícios físicos e ingerir muita água podem ajudar a melhorar o aspecto das suas indesejadas celulites”, afirma Dr. Ivany Júnior.
Comentários